Quem São as MATERNAS

foto manas 1

As Maternas são um sonho tornado realidade.

São aventuras de Mãe, que juntam numa peça todas as angústias, dúvidas e alegrias de quem ama desde o primeiro segundo.

Que celebram diferentes personalidades e viagens pessoais, num processo contínuo e inesgotável de ser MÃE, cada uma com os seus sentimentos, mas todas com uma alegria que nos preenche por completo.

Desde há 3 anos, aquando da decisão de mudança para o interior, numa zona rural em Viana do Castelo, havia o tempo certo para pensar, executar, algo já estudado há anos.

O que começou por ser uma ideia e um desafio que me foi lançado pela minha irmã ( ambas somos MATERNAS, ambas estamos ligadas à Maternidade pelo mais puro que temos.. os nossos filhos )  tornou-se um gosto muito especial, uma necessidade de aprender cada dia mais e evoluir, de modo a poder surpreender os outros a cada peça, mas também poder surpreender-me a mim.

A Maternas faz hoje parte da minha vida, e da minha história.

Desde o uso de leite materno, cabelo, cordão umbilical, placenta ou dentinhos, sempre com o mesmo objetivo de surpreender e criar peças únicas, todas as ideias contam e fazem parte de um lugar comum: O amor incondicional dos pais pelos filhos.

Com carinho,
Débora

 

MATERNAS é uma linha de jóias artesanais que guardam símbolos de memória como a amamentação, o cordão umbilical ou a placenta, o 1º cabelo ou dente.

×